Crescer promove encerramento do primeiro bloco de cursos de 2019

17 de maio de 2019

O prefeito Marcus Melo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, prestigiaram o encerramento do primeiro módulo de cursos de 2019 do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira (17/05). Os eventos, promovidos nos períodos da manhã e tarde, reuniram mais de 1,5 mil pessoas no auditório do Cemforpe.

No total, concluíram os cursos 3.833 alunos das seis unidades (Vila Natal, Centro, Braz Cubas, Vila Brasileira, Jundiapeba e Cezar de Souza) também dos cursos descentralizados oferecidos em diferentes bairros da cidade. Os cursos oferecem capacitações nas áreas de informática, turismo e hospitalidade, alimentação, serviços doméstico e beleza.

“São pouquíssimas as cidades que oferecem cursos como os do Crescer, que promovem novas oportunidades para geração de emprego e renda, novos relacionamentos e novos conhecimentos os cidadãos. A economia em nosso país está muito difícil, então temos dois caminhos: reclamar ou buscar novas oportunidades. Fico muito feliz e agradecido que vocês estejam buscando oportunidades”, afirmou o prefeito.

Durante o evento, foram sorteados 60 bolsas de estudos para o curso “Primeiros Passos”, do Sebrae - Serviço de Apoio as Micros Empresas, além de cursos do Crescer. “Nosso curso oferece capacitação sobre vendas, controle e formalização, entre outros assuntos importantes para quem deseja iniciar um negócio”, explicou o diretor do Sebrae Alto Tietê, Sérgio Gromik.

Este primeiro módulo de cursos foi realizado entre os meses de fevereiro e maio e foram oferecidas 5.740 vagas. Foram recebidas 34.058 inscrições com 15.768 pessoas inscritas (cada alunos pode fazer até dois cursos). No início de maio, o Crescer ofereceu, ainda, 575 vagas em minicursos, entre eles o de maquiagem para deficientes auditivos na unidade da Vila Natal.

A secretária de Educação, Juliana Guedes, falou sobre a mudança de vida proporcionada pelo Crescer. “Os alunos ganham autonomia e novas perspectivas de vida”, explicou. Nas duas turmas, o público presente pode conferir histórias de sucesso contadas por ex-alunos dos cursos do Crescer áreas distintas como moda e fotografia.

Inscrições

As próximas inscrições para os cursos do Crescer serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de maio, nas seis unidades do Crescer e pelo site da Prefeitura. Os cursos oferecidos também são nas áreas de informática e capacitações nas áreas de turismo e hospitalidade, alimentação e serviços domésticos. No total, serão 6.305 novas vagas.