Cruzamento da avenida Ricieri José Marcatto com rua Adolfo Lutz tem alteração de trânsito

Secretaria de Mobilidade Urbana

17 de outubro de 2018

A Secretaria Municipal de Transportes alterou nesta quarta-feira (17/10) o trânsito de veículos no cruzamento da avenida Ricieri José Marcatto com a rua Adolfo Lutz, no distrito de Cezar de Souza. A intenção é melhorar a fluidez do trânsito e a segurança viária desta região, evitando pontos de conflito e prevenindo acidentes.

A partir de agora, as conversões à esquerda para os motoristas que estão na avenida Ricieri José Marcatto para acessar a rua Adolfo Lutz estão proibidas. A orientação para os motoristas que necessitam realizar esta manobra em direção à Vila Suissa é a utilização da rua Aureliano Ariza. Agentes municipais de trânsito foram deslocados para a região para orientar os motoristas.

“Este era um ponto crítico da região de Cezar de Souza, que estava trazendo risco e vinha sendo acompanhado. Foi feito um estudo técnico e definida as alterações. Além disso, este trecho também recebeu uma nova sinalização”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que antes de realizar a mudança, a pasta ouviu também indústrias e estabelecimentos de serviços existentes na região para explicar a nova configuração viária.

A Secretaria de Transportes também está planejando alterações em outro ponto crítico da avenida Ricieri José Marcatto, nas proximidades do encontro com a rua Maria do Nascimento Boz Vidal. No local, existem duas unidades de ensino e o trânsito fica complicado durante os períodos de entrada e saída dos alunos.

Para tentar melhorar esta situação, um teste foi realizado nesta quarta-feira para a definição sobre a criação de um espaço específico para o embarque e desembarque de alunos, principalmente das vans escolares.

“A avenida Ricieri José Marcatto é uma das mais importantes vias de Cezar de Souza porque faz a ligação entre os dois lados da linha férrea e liga diversos bairros do distrito. Em alguns pontos, o trânsito fica complicado e a secretaria está atenta buscando soluções”, disse José Luiz.

Outra medida implementada pela SMT é a proibição de estacionamento na avenida Ricieri José Marcatto entre as ruas João Mariano de Paula e Antônio Máximo. O objetivo da intervenção é a melhoria da fluidez do trânsito de veículos. (Luiz Maritan)