Cruzamento da avenida Ricieri José Marcatto com rua Adolfo Lutz tem alteração de trânsito

Secretaria de Mobilidade Urbana

17 de outubro de 2018
Alteração no trânsito do cruzamento da avenida Ricieri José Marcatto com a rua Adolfo Lutz busca oferecer mais segurança e fluidez ao trânsito (Guilherme Berti/PMMC)

A Secretaria Municipal de Transportes alterou nesta quarta-feira (17/10) o trânsito de veículos no cruzamento da avenida Ricieri José Marcatto com a rua Adolfo Lutz, no distrito de Cezar de Souza. A intenção é melhorar a fluidez do trânsito e a segurança viária desta região, evitando pontos de conflito e prevenindo acidentes.

A partir de agora, as conversões à esquerda para os motoristas que estão na avenida Ricieri José Marcatto para acessar a rua Adolfo Lutz estão proibidas. A orientação para os motoristas que necessitam realizar esta manobra em direção à Vila Suissa é a utilização da rua Aureliano Ariza. Agentes municipais de trânsito foram deslocados para a região para orientar os motoristas.

“Este era um ponto crítico da região de Cezar de Souza, que estava trazendo risco e vinha sendo acompanhado. Foi feito um estudo técnico e definida as alterações. Além disso, este trecho também recebeu uma nova sinalização”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que antes de realizar a mudança, a pasta ouviu também indústrias e estabelecimentos de serviços existentes na região para explicar a nova configuração viária.

A Secretaria de Transportes também está planejando alterações em outro ponto crítico da avenida Ricieri José Marcatto, nas proximidades do encontro com a rua Maria do Nascimento Boz Vidal. No local, existem duas unidades de ensino e o trânsito fica complicado durante os períodos de entrada e saída dos alunos.

Para tentar melhorar esta situação, um teste foi realizado nesta quarta-feira para a definição sobre a criação de um espaço específico para o embarque e desembarque de alunos, principalmente das vans escolares.

“A avenida Ricieri José Marcatto é uma das mais importantes vias de Cezar de Souza porque faz a ligação entre os dois lados da linha férrea e liga diversos bairros do distrito. Em alguns pontos, o trânsito fica complicado e a secretaria está atenta buscando soluções”, disse José Luiz.

Outra medida implementada pela SMT é a proibição de estacionamento na avenida Ricieri José Marcatto entre as ruas João Mariano de Paula e Antônio Máximo. O objetivo da intervenção é a melhoria da fluidez do trânsito de veículos. (Luiz Maritan)