Educação divulga orientações para as atividades à distância a partir do dia 18 de maio

15 de maio de 2020

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes orienta os pais sobre as atividades à distância, que tiveram início no dia 18 de maio. Para evitar aglomerações nas escolas, a entrega do material didático está em andamento na casa dos alunos e não prejudicará o desenvolvimento das atividades neste início das videoaulas. Não haverá contagem de faltas e os alunos não ficarão atrasados. Para quem ainda não recebeu o material, a Secretaria também disponibiliza os arquivos das primeiras atividades dos livros para que o aluno acesse.

As videoaulas estão sendo disponibilizadas pelo canal do youtube da Secretaria de Educação (https://www.youtube.com/channel/UCe8KVSCmGJxmmWFK_d9EwAw). Os links também estão disponíveis na página do Facebook da Pasta (www.facebook.com/educacaomogidascruzes/). Não serão lives, os vídeos serão postados às segundas-feiras e estarão disponíveis para que o aluno acesso a qualquer momento. As videoaulas também serão transmitidas pela TV Câmara no canal 60.2. As dúvidas sobre as atividades podem ser enviadas pelo e-mail para parafazeremcasa@se-pmmc.com.br e pelo whatsapp 99866-8734.

As atividades são baseadas no material que está sendo entregue para os alunos. Os pais também terão acesso a roteiros de estudos para as atividades a partir desta semana. As turmas de Infantil II ao Infantil IV estão recebendo o IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material didático elaborado pelos educadores da rede municipal de ensino, e para os alunos do 1º ao 5º ano, está sendo entregue o Ler e Escrever e EMAI, que une em um mesmo livro as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, por meio de uma parceria com o Governo Estadual.

Outro recurso importante que deve ser usado pelos alunos é o Simulados, disponível na Play Store e pelo site www.simulados.se-pmmc.com.br e o Migo, para aprendizagem de inglês a partir dos três anos, que também pode ser acessado pelo aplicativo e pelo site www.migo.se-pmmc.com.br. O Migo tem uma área livre de acesso para alunos da educação infantil, é só clicar no Play. Para alunos do ensino fundamental, o login de acesso é o RA do aluno e a senha é a data de nascimento.

O Simulados, que atende alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, oferece atividades interativas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental em formato de quiz de Língua Portuguesa e Matemática. Os professores podem acompanhar pelo programa o desenvolvimento dos alunos por meio de seu desempenho nas atividades. As escolas e creches estão organizando canais de comunicação com os pais para orientações. Mais informações pela página do facebook da Secretaria de Educação.(Kelli Correa Brito)