Educação promoveu formação para 2,1 mil profissionais durante o recesso de julho

Secretaria de Educação

18 de julho de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O segundo dia de formação para 60 motoristas do transporte escolar encerrou, nesta quarta-feira (18/07), um ciclo de formações promovido pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes para 2.108 profissionais. A programação começou no dia 10 de julho com a formação “BNCC em debate”, sobre os desafios da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação para 1.482 professores e também contou com atividades para 566 profissionais das cozinhas de escolas e creches.

“Conseguimos reunir mais de 1,4 mil professores em três dias de palestras, além dos profissionais da cozinha e transporte escolar. Temos uma grande preocupação em capacitar nossos profissionais para oferecer um atendimento de qualidade às nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. Os alunos estão em recesso escolar e retornam às escolas no dia 30 de julho.

Nesta quarta-feira (18/07), os motoristas participaram de o curso de primeiros socorros e brigada de incêndio, complementando as atividades de terça-feira (17/07), em que assistiram a palestras sobre a vida funcional, plano de carreira e legislação, além de orientações sobre transporte. Os 60 participantes, que transportam cerca de 12 mil alunos por mês, receberam um material elaborado pela Divisão de Recursos e Transporte escolar.

A formação para professores foi realizada em quatro dias, sendo uma palestra para todos, um dia de atividades na escola e dois dias com palestras voltadas para cada segmento atendido pela rede municipal de ensino. Os professores foram divididos em turmas de educação infantil e ensino fundamental (ciclos I e II). Especialistas da área apresentaram a história da Base Nacional Comum Curricular e suas influências no trabalho em sala de aula.

Para os profissionais, que atuam nas cozinhas das escolas, a novidade foi a apresentação do regulamento Selo Cozinha Nota 10 – Edição 2018. Criada no ano passado, a premiação conta com a avaliação das visitadoras do Departamento de Alimentação Escolar e de membros do Conselho de Alimentação Escolar. As visitas serão de 30 de julho a 28 de setembro. (Kelli Correa Brito)