Educação receberá inscrições para creches de 30 de outubro a 7 de novembro

25 de outubro de 2018

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes receberá de 30 de outubro a 7 de novembro inscrições para as creches municipais e subvencionadas da rede municipal de ensino. Pais e responsáveis podem inscrever crianças de zero a cinco anos na creche mais próxima de sua residência. É preciso apresentar certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento.

O atendimento será feito de acordo com o surgimento de vagas e os inscritos farão parte do Cadastro Municipal Unificado - CMU, lista única de espera para educação infantil em período integral na cidade. O cadastro recebe inscrições nos meses de março, julho e novembro, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014.

O cadastro organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento aos filhos das mães trabalhadoras na região em que residem ou trabalham, famílias com menor renda per capita e as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou a construção de quatro novas creches em setembro, sendo uma no Jardim Universo, uma no Mogi Moderno e duas em Jundiapeba.  Ao todo são 722 novas vagas. Foram desapropriados terrenos para a construção de mais cinco novas unidades na Vila Natal, Jardim Camila, Vila Cintra, Conjunto São Sebastião/Jardim Santos Dumont e Jardim Esperança, que oferecerão mais 975 vagas.

Educação Infantil e Ensino Fundamental até 31 de outubro

As escolas municipais receberão até o dia 31 de outubro as inscrições para as turmas em período parcial de Infantil III e Infantil IV (crianças que completarão 4 e 5 anos até 31 de março de 2019, respectivamente. Também poderão se inscrever alunos que estejam fora da escola pública para o ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os pais devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência para fazer sua inscrição.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar a original e cópia da certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço. Para o ensino fundamental, podem ser inscritas crianças a partir dos seis anos ou que completam esta idade até 31 de março de 2019 e não frequentaram escola pública, alunos com sete anos ou mais que estão fora da escola e para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Mais informações pelo telefone 4798-5086.  (Kelli Correa Brito)