Educadores ambientais participam de encontro na Escola Ambiental de Mogi das Cruzes

14 de junho de 2018

Educadores participaram na tarde desta quinta-feira (14/06) do III Encontro de Educadores Ambientais, realizado Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, da Secretaria de Educação. O evento fez parte da programação do Junho Verde e teve como tema “A natureza como espaço de integração”.

“A educação ambiental não cuida só do meio físico e socioeconômico, mas das nossas vidas. Valorizamos com estas ações não só o ensino ambiental mas o ensino para nossa vida”, disse o vice-prefeito Juliano Abe. O evento contou com a apresentação dos alunos da EM Profª Cecília de Souza Lima Vianna, de Taiaçupeba, com a professora Solange Gonzales.

A secretária de Educação, Juliana Guedes, destacou o potencial da educação ambiental em transformar o mundo. “Acredito que fazer com as pessoas repensem e intervenham naquilo que os cerca é nosso objetivo. Com pequenas ações podemos transformar o mundo. A Escola Ambiental tem uma atuação efetiva e diária no plantio da semente da transformação de nossos professores e alunos”, disse.

Os participantes assistiram a palestra “Visão de Mundo e as Leis Naturais” com Ondalva Serrano, engenheira agrônoma, doutora em Agronomia e Pós-Doutoranda pelo Institut Agronomique Mediterraneen, França. Ondalva faz parte do Instituto Auá e destacou o potencial do ser humano em conhecer e transformar. “Vamos destacar a humanidade que existe em cada um de nós e colocar em prática nossos princípios e valores”, disse.

Participaram do encontro o vereador Antonio Lino, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes e representantes das secretarias municipais do Verde e Meio Ambiente e Agricultura, além de representantes de Furnas, Instituto Itaquareia, Instituto Embu, Instituto Suinã (Guararema) e Instituto Ecofuturo. (Kelli Correa Brito)