Escola de Empreendedorismo e Inovação oferece 315 vagas em cursos inovadores para jovens

07 de março de 2019

Games, startups, programação e turismo serão alguns dos temas dos cursos oferecidos pela Escola de Empreendedorismo e Inovação, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação. As inscrições poderão ser feitas de 11 a 18 de março na sede da escola no Centro ou pela internet, no link abaixo. Serão abertas 315 vagas em oito cursos, que promovem o comportamento empreendedor dos jovens e oferecem novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos são Como criar uma startup, Edição de Imagens, Empreender no Mercado Fitness, Games - O universo dos games e suas carreiras, Informática básica, Lógica de programação, Monitoria de Turismo – Módulo I e Movie Maker – aplicabilidade e geração de negócios. Todos têm duração de 40 horas e carga horária complementar de 15 horas sobre empreendedorismo, em parceria com o Sebrae-SP e o Polo Digital de Mogi das Cruzes.

“O mercado de trabalho já não é mais o mesmo e temos que preparar os nossos jovens para o futuro, estimulando o comportamento empreendedor e apresentando novas possibilidades no mercado de trabalho. Criamos um ambiente favorável para o desenvolvimento de soluções tecnológicas em nossa cidade com o Polo Digital e a Escola de Empreendedorismo também caminha nessa direção atuando junto ao público jovem”, disse o prefeito Marcus Melo.

As turmas terão entre 25 e 35 alunos. Há cursos nos períodos da manhã, tarde e noite. Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas oferecidas haverá sorteio na sede da escola. O público-alvo são jovens entre 15 e 29 anos, que morem em Mogi das Cruzes. As vagas remanescentes serão sorteadas entre os demais candidatos. Os interessados deverão estar atentos aos pré-requisitos exigidos para os cursos, como informática básica e ensino médio em curso ou concluído.

O sorteio está programado para o dia 20 de março a partir das 9 horas por meio de um sistema eletrônico. A lista de primeira chamada será divulgada no mesmo dia às 14 horas. A matrícula deverá ser feita a partir do dia 20 até o primeiro dia do curso para o qual o candidato foi contemplado. Os documentos necessários para a matrícula são RG, CPF, comprovante de endereço (se necessário comprovante de aluguel ou comprovante em nome dos pais ou do conjugue) e comprovantes do pré-requisito exigido para o curso.

As inscrições poderão ser feitas na sede da escola, localizada na Rua Senador Dantas, 326, das 9 às 17 horas, e pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a partir das 8 horas do dia 11 de março até às 23 horas do dia 18. A Escola de Empreendedorismo e Inovação foi inaugurada em setembro de 2018 e integra o ecossistema de inovação da cidade. Conta ainda com espaço para cursos do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e outras atividades. Mais informações pelo telefone 4798-5902. (Kelli Correa Brito)