Fundo Social recebe 972 peças doadas por alunos dos cursos do Crescer

29 de junho de 2018

Os alunos dos cursos do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação entregaram, na manhã desta sexta-feira (29/06), 972 peças para a Campanha do Agasalho 2018, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. As peças foram arrecadadas nos minicursos realizados em março, sendo 840 entregues nas inscrições e 132 confeccionadas nas turmas de gorros e cachecóis.

“Agradeço mais uma vez o carinho de vocês com a Campanha do Agasalho, levando a arte que vocês fazem para quem mais precisa. As peças são muito bem vindas”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo. A Campanha do Agasalho 2018 segue até o dia 27 de julho. A colaboração de escolas, indústrias e comércios da cidade é fundamental para que o Fundo Social atinja a sua meta, de atender todas as 200 entidades cadastradas. No ano passado, 12 mil famílias da cidade foram atendidas.

O Crescer ofereceu, em março, 700 vagas em seis minicursos gratuitos nas seis unidades do programa, localizadas no Centro, Jundiapeba, Cezar de Souza, Braz Cubas, Vila Natal e Vila Brasileira. “Nossos alunos fizeram os cursos e doaram as peças para a campanha. Foi uma grande oportunidade de fazerem o bem para cidade, que tanto valoriza os cursos oferecidos pelo Crescer”, destacou a diretora do Departamento de Educação Não-Formal, Ana Claudia Garcia Montemór.

Há cerca de 300 postos de arrecadação da Campanha do Agasalho na cidade, instalados em pontos estratégicos, como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Outras instituições de ensino que queiram participar e ajudar podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone 4798-5143. (Kelli Correa Brito)