Junho Verde terá Missa Campal no sábado e visita de secretário de Meio Ambiente na segunda

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

19 de junho de 2019

A programação do Junho Verde continua no final de semana prolongado, com o feriado de Corpus Christi, e é aberta ao público interessado em participar. Os eventos prosseguem até o próximo dia 29 e são uma oportunidade para que os mogianos conheçam mais as ações e equipamentos públicos voltados à preservação da natureza, além de assistirem a palestras e apresentações sobre educação ambiental. (Clique aqui para ver a programação completa)

O secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, estará em Mogi das Cruzes na segunda-feira, dia 24. A partir das 8h30, no Parque Municipal, acontecerá o Encontro de Educação Ambiental e Sustentabilidade. Será uma reunião de educadores ambientais, promovida pela SIMA e aberta ao público em geral.

“No início do ano, levamos a programação do Junho Verde à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e conseguimos a participação da pasta neste evento. A presença do secretário Penido no município é muito importante e contribuirá para a riqueza do debate”, destaca o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima.

Além disso, dois eventos ocorrerão neste sábado, dia 22. A partir das 9 horas, no Parque da Cidade, será realizada a Feira de Produtos Orgânicos, como parte do Programa Mogi é Agro. A tradicional feira promovida pela Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes acontece todos os sábados no Parque da Cidade e é uma oportunidade para as pessoas conhecerem e comprarem produtos de qualidade e cultivados de forma orgânica.

Também no sábado, mas às 10 horas, o bispo diocesano Dom Pedro Stringhini presidirá uma Missa Campal no Parque Natural Municipal. Será a terceira edição da missa, que acontece sempre durante a celebração do Junho Verde e costuma atrair bom público. Aberta ao público, a celebração é uma oportunidade para as pessoas visitarem o Parque Municipal e a Serra do Itapeti – duas importantes áreas naturais da cidade.

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, explica que a programação variada tem recebido ótima adesão do público – formado por estudantes, profissionais da área e a população em geral: “A programação é eclética e tem eventos de todos os tipos, desde eventos voltados para o debate de temas específicos até ações de campo e de educação ambiental, que atraem muitas pessoas”, frisou, destacando a Missa Campal: “É uma celebração muito bonita”.

Ilha Marabá

Na próxima quinta-feira, dia 27, ocorrerá a reabertura da Ilha Marabá, a partir das 10 horas. O tradicional equipamento público passou por reforma e será reaberto ao público, passando a oferecer ações de educação ambiental, com visitação pública e de escolas. No mesmo dia, será realizada a soltura de peixes nativos do Tietê com o professor Alexandre Hilsdorf, da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). (Marco Aurélio Sobreiro)