Mais de 90 alunos participaram da I Copa de Xadrez Escolar

29 de novembro de 2018

Com o objetivo de promover o intercâmbio social e desportivo entre alunos das escolas públicas e particulares de Mogi das Cruzes e incentivar a prática da modalidade de Xadrez, foi realizada a I Copa de Xadrez Escolar Parque da Cidade de Mogi das Cruzes. O evento, realizado no Parque da Cidade no último sábado (24/11), foi resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Esporte e Lazer e Educação e o Clube de Xadrez de Mogi das Cruzes. Noventa e um alunos de 18 escolas da cidade participaram da competição.

Dentre as escolas, 16 foram municipais e duas particulares. O xadrez é uma das modalidades esportivas do Programa Escola de Tempo Integral, desenvolvido pela Secretaria de Educação na cidade e que atende 22 mil alunos atualmente. Foram premiados com medalhas do primeiro a terceiro colocado de todas as categorias. Competiram alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio. Todos os participantes receberam certificado.

Ao final do evento, foram premiadas as escolas com melhor desempenho, de acordo com regulamento previamente estabelecido. A escola vencedora foi o Colégio Estrutural. O segundo lugar ficou com o Colégio Ativa e o terceiro com a Escola Municipal Des. Armindo Freire Mármora, na Vila Nova Aparecida. (Kelli Correa Brito)