Marcus Melo conversa com moradores da Vila Brasileira no Projeto "A Cidade é Aqui"

Gabinete

19 de junho de 2019

O prefeito Marcus Melo conversou com os moradores da Vila Brasileira durante duas horas nesta terça-feira (18/06) à noite, durante a edição do Projeto “A Cidade é Aqui”, realizada na Escola Municipal Professora Doracy Baptista de Campos Pereira (rua José Benedito dos Santos – antiga rua Unicor). Ao lado de secretários municipais e dos vereadores Diego Martins e Fernanda Moreno, Melo apresentou as ações realizadas pela Prefeitura na região e ouviu sugestões dos moradores.

A reunião começou às 19 horas e foi até 21h20. Inicialmente, Marcus Melo mostrou todas as ações da Administração Municipal. “Estamos trabalhando muito para manter a qualidade dos serviços de Mogi das Cruzes, que são muito bons, em áreas como saúde e educação, entre outros. É claro que precisamos melhorar e estamos aqui justamente para ouvir a população e definir caminhos juntos, sempre com transparência e ouvindo o que as pessoas têm a dizer”, disse Melo.

A Vila Brasileira será beneficiada diretamente pela construção na nova Maternidade Municipal, cujas obras deverão ser iniciadas no segundo semestre deste ano. A unidade será construída na área onde funcionava o antigo Fórum. Hoje a única maternidade pública da cidade é a Santa Casa, que também atende pacientes de outras cidades e, com isso, apresenta problemas frequentes de superlotação.

O projeto prevê a construção de um prédio com aproximadamente 8 mil metros quadrados distribuídos em sete pavimentos e contará com 51 leitos, 10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de cuidados intermediários, UTI Adulto, Centro Obstétrico e demais espaços especializados. O investimento está estimado em R$ 50 milhões.

A Vila Brasileira será um dos bairros beneficiados por um investimento de mais de R$ 14 milhões na construção do novo Sistema de Abastecimento de Água. As obras incluem um reservatório de 8 milhões de litros, já instalado na Vila Pomar, uma adutora de 5 quilômetros entre o reservatório da Vila Natal e da Vila Pomar e uma estação de bombeamento (ambas em construção), além das futuras redes de distribuição.

Além disso, a Vila Brasileira vai ganhar um novo campo de futebol, com grama natural, na rua Anna Machado. O equipamento vai proporcionar uma nova área para prática de esportes para toda a região.

Após a apresentação das ações da Prefeitura, Marcus Melo conversou com os moradores, que puderam fazer sugestões e solicitações. Foram apresentadas demandas em áreas como saneamento básico, manutenção de ruas e transportes. Todos os pedidos foram encaminhados aos respectivos secretários, que estavam presentes e conversaram com as pessoas. “A presença dos técnicos da Prefeitura é fundamental justamente por isso, para que os moradores apresentem suas demandas e recebam respostas efetivas”, finalizou o prefeito. (Marco Aurélio Sobreiro)