Marcus Melo se reúne com cônsul-geral da Lituânia e discute projetos conjuntos

18 de janeiro de 2019
Prefeito Marcus Melo se reuniu com a cônsul-geral da Lituânia, Laura Tupe, e discutiu ações conjuntas que podem ser realizadas entre o município e o país europeu

O prefeito Marcus Melo se reuniu, na manhã desta sexta-feira (18/01), com a cônsul-geral da Lituânia, Laura Tupe. Durante a reunião, que aconteceu em São Paulo, foi discutido o estreitamento das relações entre o município e o país europeu, além do desenvolvimento de projetos conjuntos.

“Este trabalho de aproximação de Mogi das Cruzes com países da Comunidade Europeia tem como objetivo buscar parcerias que possam trazer melhorias para a qualidade de vida dos mogianos, além de apresentar nosso município como uma cidade que tem condições de receber investimentos, o que se reflete em desenvolvimento e geração de empregos”, explicou o prefeito Marcus Melo.

Na reunião desta sexta-feira, ficou acertada a realização em Mogi das Cruzes de uma exposição arquitetônica promovida pelo governo da Lituânia no Brasil, a Kaunas 1919 – 1939: Capital Inspirada pelo Movimento Moderno. A mostra está hoje em São Paulo e Mogi das Cruzes deverá ser a segunda cidade a recebê-la, no espaço do Centro Cultural.

“Estamos abertos para construir parcerias e trazer investimentos. Para isso, temos que construir um relacionamento, que começa com os primeiros passos e vai crescendo com ações como estas reuniões de trabalho”, completou Melo.

A cônsul foi uma das representantes de países europeus que estiveram em Mogi das Cruzes em novembro. Na ocasião, 10 países da Comunidade Europeia estiveram no município e conheceram o potencial econômico da cidade. Após assistir a uma apresentação sobre a cidade, eles participaram de uma ampla programação no município, que incluiu visitas à Escola de Governo e Gestão, ao Cemforpe, a uma propriedade rural especializada no cultivo de cogumelos e ao Polo Digital de Mogi das Cruzes.

Na ocasião, estiveram presentes representantes da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal e Suécia. (Luiz Maritan)