Mogi realiza segundo Dia D da Campanha contra Pólio e Sarampo neste sábado, dia 18

17 de agosto de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (18/08) o segundo Dia D da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo. Crianças de 1 a 5 anos incompletos devem ser levadas aos postos de saúde para receber as doses, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente.

A vacinação começou no dia 4 de agosto e, até o momento, Mogi das Cruzes aplicou 9.803 doses contra a Pólio e 9.657 contra o Sarampo, números que equivalem a 42,81% e 42,17% de cobertura, respectivamente. A meta é chegar a pelo menos 95% de cobertura no público-alvo.

“A procura pela vacinação das crianças ainda está abaixo do esperado, então estamos orientando todos os pais e responsáveis que aproveitem o sábado para levarem seus filhos menores de 5 anos para receberem a dose”, alerta o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

A Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo acontece durante todo o mês de agosto em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família também de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.

Neste ano, a campanha é ainda mais importante diante da volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da paralisia infantil. Em todo o território nacional, o Ministério da Saúde espera vacinar quem nunca tomou a dose; completar o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente. Além das crianças, os adultos nascidos a partir de 1960 (58 anos) que ainda não tomaram também devem ser imunizados contra o sarampo.

Em caso de dúvidas, basta procurar uma unidade de saúde mais próximo de casa levando a caderneta de vacinação, caso possua, para verificação. Mais informações pelo telefone 4798-6768.