“Os Pequenos no Vasques” terá sua segunda edição na próxima terça-feira às 20 horas

04 de maio de 2018

A série de concertos “Os Pequenos no Vasques” terá sua segunda edição nesta terça-feira (08/05), às 20 horas, no Theatro Vasques. As apresentações, que ocorrerão ao longo deste ano fazem parte da programação do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. As bandas escolares das escolas municipais Profª Florisa Faustino Pinto, do Jardim Aeroporto II, e Profª Apparecida Ferreira Cursino, do Jardim Universo formarão  um único grupo para esta apresentação. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis na bilheteria do local para retirada.

Os grupos serão regidos por Israel Cardoso, coordenador dos dois núcleos do projeto. “Foram dois meses de ensaio com as crianças, com um repertório de obras contrastantes entre si, contendo desde uma composição inédita do próprio coordenador das escolas até um dueto de flauta e clarinete em uma música-tema do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias”, explicou o maestro Lelis Gerson, diretor artístico do Pequenos Músicos e responsável pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que administra o projeto.

Há um contexto especial envolvendo a escolha do Theatro Vasques para receber esta série de concertos. Fundado desde 1902, o Vasques é um espaço histórico de Mogi das Cruzes e que carrega uma grande importância artística e musical em todos os eu seus anos de atividade. Estes concertos foram organizados com o objetivo de incentivar e dar oportunidade para que todas as bandas escolares dos 15 núcleos do projeto possam se apresentar na cidade e mostrar ao público a importância do trabalho musical realizado nas escolas. (Kelli Correa Brito)