Palestra sobre empreendedorismo encerrará primeiro módulo de cursos do Crescer de 2018

03 de maio de 2018

Os alunos que participaram do primeiro módulo de cursos de 2018 do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, participarão nesta sexta-feira (04/05), às 9 e às 14 horas, de uma palestra sobre empreendedorismo no Cemforpe. O palestrante será Sergio Gromik, gerente regional do Sebrae-SP.

Concluíram o segundo módulo de cursos 3.440 alunos das seis unidades do Crescer, localizadas na Vila Natal, Centro, Braz Cubas, Vila Brasileira, Jundiapeba e Cezar de Souza, e dos cursos descentralizados oferecidos em instituições, associações e escolas de diferentes bairros da cidade.

Para este bloco de cursos foram oferecidas 5.795 vagas. Recebemos  34.838 inscrições com 13.516 pessoas inscritas. Cada pessoa pode fazer mais de uma inscrição. No sorteio, é possível participar de até dois cursos. Os cursos foram realizados de fevereiro a abril deste ano. Em março, o Crescer ofereceu 700 vagas em seis minicursos.

O Crescer une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA com os objetivos de ampliação da escolaridade e geração de renda, aperfeiçoamento profissional e inserção no mercado de trabalho. (Kelli Correa Brito)