Palestras de encerramento do Crescer lotaram o auditório do Cemforpe

28 de novembro de 2018
A presidente do Fundo Social, Karin Melo, acompanhada pelo gerente regional do Sebrae-SP, Sergio Gromik, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes e a diretora do Departamento . . .

Eu me sinto preparada para atender idosos e ainda vai me ajudar na faculdade”, contou a aluna de Pedagogia, Antonia Wilderlania Bezerra de Oliveira, 39 anos, moradora do Jardim Piatã. Ela foi um das mais de 1,5 mil pessoas que lotaram o auditório do Cemforpe nos dois períodos desta quarta-feira (28/11) nas palestras de encerramento do terceiro módulo de cursos do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação.

Antonia fez o curso no seu bairro, por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e o Crescer. “Nós aprendemos com todos vocês, que conquistam novas oportunidades e amizades nestes cursos feitos com todo o carinho pela Prefeitura. Nunca deixem de buscar o conhecimento e aprendizado”, disse a presidente do Fundo Social, Karin Melo. Durante o evento foram sorteadas vagas para o próximo módulo de cursos no início de 2019.

O evento reuniu mogianos de diferentes regiões da cidade, que participaram dos cursos entre os meses de setembro e novembro deste ano nas seis unidades do programa. A jovem Adriely de Aguiar Santos, de 22, moradora do Conjunto Santo Ângelo, concluiu os cursos de Estética corporal e Design de sobrancelha. “Gostei bastante e vou fazer mais cursos”, disse. Os atiradores do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, que participaram dos cursos de marcenaria, elétrica e tapeçaria, também marcaram presença no evento.

Para a secretária de Educação, Juliana Guedes, os cursos representam uma motivação para os alunos continuarem estudando. “Trabalhamos o conceito de aprendizagem ao longo da vida. Estes cursos são os primeiros passos e vocês podem continuar avançando e conquistar novas perspectivas para o futuro”, disse. Participaram do evento o gerente regional do Sebrae-SP, Sergio Gromik e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes.

Os alunos assistiram à palestra de Rafael Nery dos Santos Oliveira, do Sebrae-SP sobre o Microempreendedor Individual (MEI) e à história de sucesso da aluna dos cursos descentralizados na Paróquia São Pedro Apóstolo, Rosangela Nascimento de Oliveira Melo. Neste módulo de cursos deste ano, o Crescer ofereceu 6.150 vagas nas seis unidades do programa. Foram recebidas 31.476 inscrições de 12.587 pessoas. Em 2018, o Crescer ofereceu 19.815 vagas, sendo 17.790 nos três módulos oferecidos ao longo do ano e 2.025 em minicursos. (Kelli Correa Brito)