Parque da Cidade recebe Sergio Bertoluci para aula gratuita neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

17 de outubro de 2018

O Parque da Cidade receberá neste sábado (20/10), das 10h30 às 11h30, uma aula especial de treinamento funcional com a presença do professor Sergio Bertoluci, que desenvolveu a metodologia Cross Life e é uma das referências no país para este tipo de treinamento. A atividade é gratuita e aberta a qualquer pessoa que queira participar.

Bertoluci é professor de Educação Física e conta com aproximadamente 1 milhão de seguidores no YouTube. Ele também é proprietário do método Xtreme 21 (modelo de treinamento online para ser realizado em qualquer lugar) e é considerado no Brasil o maior e mais respeitado nome no Cross Training.

“A ginástica funcional e o cross training são vertentes da prática de atividades físicas que vem crescendo em todo o país e também em Mogi das Cruzes. A presença de um dos grandes nomes em nossa cidade para uma atividade gratuita é uma oportunidade para que as pessoas conheçam estas modalidades”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O secretário lembrou que o Parque da Cidade oferece, em sua programação de atividades, aulas gratuitas de ginástica funcional aberta para a população. Os interessados podem procurar a administração do local para fazer a inscrição.

“A Prefeitura de Mogi das Cruzes tem como uma das prioridades na área esportiva o incentivo para que a população pratique atividades físicas e esportivas como uma forma de melhoria das suas condições de saúde e da qualidade de vida. E entre as ações desenvolvidas, a ginástica funcional está presente em alguns núcleos na cidade, entre eles o Parque da Cidade”, disse.

O Parque da Cidade oferece aulas gratuitas em 24 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos. Ao todo, 1.229 alunos estão inscritos nas atividades.

O local tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, recebe uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia. O parque funciona diariamente das 7 às 19 horas e tem entrada principal pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito).

O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Luiz Maritan)