Prefeito Marcus Melo apresenta projetos ao secretário estadual de Educação

26 de março de 2019

O prefeito Marcus Melo esteve na tarde desta terça-feira (26/03) na Secretaria de Estado de Educação, na região central da capital, apresentando projetos e demandas da cidade ao titular da Pasta, Rossieli Soares. A visita foi marcada pela possiblidade de novas parcerias, como no projeto de música nas escolas e projetos que possam integrar os jovens da cidade. Um das demandas apresentadas foi a construção de uma creche na Vila São Sebastião, por meio do programa Creche Escola.

“Temos uma grande preocupação com os jovens da nossa cidade, precisamos acolher esses jovens. A Escola de Empreendedorismo e Inovação tem esse objetivo de oferecer novas oportunidades para esses jovens. O mercado de trabalho está mudando e eles precisam estar preparados para as novas possibilidades que estão surgindo”, disse o chefe do executivo, que esteve acompanhado pela secretária de Educação, Juliana Guedes.

Melo apresentou ao secretário estadual os projetos desenvolvidos na cidade, como o IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material didático elaborado por profissionais da rede municipal de ensino; o Sistema de Gestão Educacional – SGE, o “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola”, entre outros. “Mogi das Cruzes está de parabéns pelos trabalhos que conheci hoje. A cidade tem uma vocação musical e podemos estender esse projeto. Nos deixa bem animados a possibilidade de novas parcerias”, disse o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

Durante o encontro, o prefeito Marcus Melo convidou o secretário para uma visita à cidade durante o Encontro dos Grêmios Estudantis, uma parceria entre a Diretoria de Ensino Região Mogi das Cruzes e a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Participaram do encontro o secretário de Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima e o vereador Rodrigo Romão, que integra a Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal. (Kelli Correa Brito)