Prefeito Marcus Melo recebe aluna mogiana selecionada para curso na NASA

14 de maio de 2018

O prefeito Marcus Melo recebeu, na tarde desta segunda-feira (14/05), Amanda Rodrigues de Araújo Silva, moradora de Biritiba Ussu e aluna do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. João Cardoso dos Santos, que foi selecionada para participar de curso, em julho, no Space Center Houston da NASA, nos Estados Unidos e foi uma das vencedoras, em 2017, da categoria Ensino Médio, do concurso “NASA Cassini – Cientista Por Um Dia”.

“Decidi pela astrofísica aos nove anos de idade e sempre me dediquei a isso”, contou a aluna. O chefe do executivo a parabenizou pela dedicação. “Parabéns pela conquista. Quero agradecer o exemplo que você está dando aos jovens mogianos. Eles precisam se espelhar em alguém e você, sendo de Mogi das Cruzes, é uma referência para crianças e jovens da nossa cidade”, disse o prefeito.

Durante a visita, Amanda foi convidada para conversar com os alunos da rede municipal sobre sua trajetória. “Temos escolas que desenvolvem projetos de astronomia, inclusive uma que ganhou uma menção honrosa da NASA. Gostaríamos que você pudesse conversar com esses alunos”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes, que também convidou a professora da aluna, Suzamar Gabriel dos Santos para participar da formação dos professores da rede municipal em julho.

A jovem mogiana conseguiu, por meio de uma vaquinha eletrônica e dois bazares na escola, o investimento de R$ 12 mil, valor do qual precisava para fazer a viagem para os Estados Unidos. Estiveram presentes na visita a dirigente regional de ensino Rosania Morroni, a vice-diretora da escola, Adelir Yara Rodrigues da Fonseca e os pais da aluna Lucimara Rodrigues Gonçalves e Lenício Gonçalves da Silva. (Kelli Correa Brito)