Prefeitura inicia obras da creche no Jardim Universo para 137 alunos

20 de setembro de 2018

O prefeito Marcus Melo assinou na manhã desta quinta-feira (20/09) a ordem de serviço para o início das obras da creche que será construída no Jardim Universo. O novo prédio ficará na Rua Pref. Sebastião Cascardo, nos fundos da Escola Municipal Profª Apparecida Ferreira Cursino. Esta é a quarta unidade do novo modelo arquitetônico sustentável que está sendo construída na cidade, mas terá um modelo mais compacto devido à adequação ao terreno. A animação dos alunos da escola municipal contagiou a todos.

A obra será concluída em 12 meses. Serão atendidas 137 crianças e o investimento será de R$ 1.608.277,38. “Essa creche é um pouco menor por conta da característica do terreno. O bairro do Jardim Universo é consolidado, então acaba sendo mais difícil encontrar um terreno com um espaço adequado. Para esta nova unidade, utilizando um espaço que já era do município com a escola municipal”, disse o prefeito.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Claudio Rodrigues de Faria, apresentou as inovações sustentáveis do novo modelo arquitetônico das creches. Faria explicou ao público e aos alunos da escola municipal, recursos como a reutilização da água e o uso da luz solar. O novo prédio também terá piso emborrachado reciclado, muro verde, pavimento em concreto permeável, área para horta, entre outras soluções sustentáveis.

O prédio do Jardim Universo terá 1 berçário e 5 salas de atividades, diferente do modelo padrão que atende 195 alunos. A secretária de Educação Juliana Guedes, destacou que embora em um formato mais compacto, a creche terá as mesmas funcionalidades. “É o mesmo projeto das outras três unidades que estão em construção”, destacou.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcus Melo, o secretário de Obras, Walter Zago Ujvari e o proprietário da construtora Topus Terra, Antonio Claudio Chamorro, que será responsável pela obra. Os vereadores Antonio Lino e Marcus Furlan também participaram do evento.

Esta é a quarta unidade do novo modelo arquitetônico sustentável que está sendo construída na cidade. Foram iniciadas neste mês as obras de uma nova creche no Mogi Moderno e duas em Jundiapeba. Nas quatro unidades serão atendidos 722 alunos. O investimento total é de R$ 7.994.902,46.

O modelo padrão tem uma área construída de 895 m2. Os prédios terão sete salas, dois berçários, além de áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. Cada unidade tem capacidade para atender 195 crianças. (Kelli Correa Brito)