Premiação da Aprendi será entregue a mais de 500 alunos nesta terça no Cemforpe

29 de outubro de 2018
Mais de 500 alunos serão homenageados no Cemforpe nesta terça-feira (30/10). O grupo foi dividido em dois períodos, às 9 e às 14 horas. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

Mais de 500 alunos, que atingiram 100% de acertos na Aprendi – Avaliação M Municipal das Aprendizagens, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, serão premiados nesta terça-feira (30/10) no auditório do Cemforpe. Devido ao grande número de alunos, o evento será realizado às 9 horas com alunos do 2º ano do ensino fundamental e às 14 horas, com alunos do 2º ao 6º ano. No período da tarde, também serão homenageados 18 alunos medalhistas da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.

Aplicada desde 2017 para as turmas do 2º ao 5º ano, a Aprendi auxilia no desenvolvimento de ações para aprimorar a qualidade de ensino oferecida aos estudantes.  No primeiro semestre, nos dias 13 e 14 de junho, a avaliação foi aplicada para 19.467 alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Pela primeira vez, a avaliação também atendeu 641 alunos do 6º ao 9 ano do Cempre Benedito Ferreira Lopes.

“Temos que reconhecer e valorizar o empenho dos alunos, que se destacam em suas escolas e também as suas famílias, que acompanham seu dia a dia e incentivam para que eles estejam sempre evoluindo”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. A Secretaria de Educação é responsável por 46.460 alunos em 206 unidades escolares. A rede de Mogi das Cruzes alcançou em 2017 seu maior IDEB, ficando com 6,8.

A premiação faz parte do calendário do Outubro da Educação, mês dedicado a apresentação de projetos e ações, que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade. Pela programação, nesta terça-feira (30/10), às 10 horas, haverá brincadeiras tradicionais na EM Profª Maria José Tenório de Aquino Silva, no Jardim Camila.

Na quarta-feira (31/10), haverá exposições nas escolas municipais Eng. Claudio Abrahão, no Jardim Santa Teresa, Prof. João Cardoso Pereira, em Sabaúna, Profª Noemia Real Fidalgo, no Jardim Maricá e Antonio Nacif Salemi, no Alto do Ipiranga. O encerramento da programação será às 19 horas, no Cemforpe, com VII Encontro dos Conselhos Escolares, que tem como objetivo promover um diálogo para que haja uma participação mais plena e ativa dos conselheiros.  (Kelli Correa Brito)