Programação da Semana Mundial do Brincar segue até sexta-feira, com esportes inclusivos

28 de maio de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), nesta segunda e terça-feira (27 e 28/5), diversas atividades inclusivas com crianças de duas escolas municipais, a programação integra a Semana Mundial do Brincar – uma mobilização promovida pelos núcleos da Aliança pela Infância no Brasil, em parceria com o município, e seguem até sexta-feira (31/05).

As atividades são todas de esporte adaptado (voleibol, bocha, goalball e tênis de mesa), valorizando o tema escolhido para este ano: “O brincar que abraça as diferenças”.

Na segunda-feira (27/05), a unidade de ensino escolhida para participar das atividades foi a Escola Municipal Desembargador Armindo Freire Marmora. Nesta terça (28), foi a vez da Escola Municipal Professor Mário Portes. No total, 320 crianças se divertiram e aprenderam sobre esportes adaptados.

A responsável pela apresentação dos esportes foi a professora de educação física Ana Maria Melo, que trabalha na escola Mário Portes. Para instruir os alunos, ela levou alguns amigos cadeirantes, que ensinaram as crianças a praticar, entender e gostar das atividades inclusivas.

O encerramento, na sexta, será com uma palestra do músico e compositor brasileiro Hélio Ziskind, que falará sobre o tema “Cantar na escola é abrir uma janela para a cultura”. O Cemforpe fica na rua Antenor Leite da Cunha, 55 – na Vila Nova Mogilar