Secretaria de Educação adequa transporte escolar depois de furto de peças de ônibus

16 de maio de 2019

Um furto na madrugada desta quinta-feira (16/05) de componentes eletrônicos de 22 ônibus da Secretaria Municipal de Educação prejudicou o atendimento aos alunos das escolas municipais e subvencionadas atendidas pelo programa de transporte escolar municipal. Para esta sexta-feira (17/05), os esforços da Secretaria são para que todos os cerca de 4 mil alunos atendidos pelo programa sejam transportados, mas o tempo de espera pelo ônibus poderá ser maior.

As linhas precisaram ser reorganizadas, para que todas as escolas continuem sendo atendidas pelos ônibus escolares. Com isso, os veículos em operação precisam ampliar o território atendido para que nenhuma criança deixe de ser atendida. Nesta quinta-feira (16/05), 37 alunos acabaram não sendo transportadas.

“Pedimos desculpas aos pais pelo transtorno. Mas nossa intenção é que, a partir de sexta-feira, todos os alunos voltem a ser atendidos. Haverá sim um tempo maior de espera das crianças para que os ônibus em circulação possam cumprir os novos itinerários. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível”, explica a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, que acrescenta que a frota de ônibus escolares da Prefeitura é composta, por 60 veículos, e todos eles possuem seguro.

O Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial.