Secretaria de Educação capacitará mais de 1,9 mil profissionais na próxima quarta-feira

27 de fevereiro de 2019

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realizará na próxima quarta-feira (06/03) formações para mais de 1,9 mil profissionais da Pasta. Será realizado, no auditório do Cemforpe, o Encontro dos Manipuladores de Alimentos 2019 para cerca de 550 profissionais que atuam nas cozinhas das escolas e creches da rede municipal de ensino e também uma formação sobre os documentos municipais para a educação infantil para 1.367 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI).

Neste dia, as unidades escolares também realizarão as reuniões de Organização Pedagógica e Administrativa (OPA). As aulas serão retomadas no dia 7 de março, após o feriado do Carnaval. “A formação contínua de nossos profissionais é fundamental para oferecermos uma educação de qualidade para os mais de 46 mil alunos da rede municipal de ensino. São momentos para refletirmos sobre o trabalho do dia a dia e aprendermos mais”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

O encontro dos profissionais das cozinhas das escolas, organizado pelo Departamento de Alimentação Escolar, será das 13 às 17 horas e trará informações sobre boas práticas na manipulação de alimentos, cuidados com dietas especiais, uso do termômetro, importância da coleta de amostras e a terceira edição do Selo Cozinha Nota 10. Também está na pauta, o uso dos novos equipamentos adquiridos pela Pasta em 2018.  Foram investidos R$ 435.838,73.

Devido ao grande número de ADIs, o grupo foi dividido em quatro espaços. A formação acontecerá das 14 às 17 horas no CIARTE e Auditório da Secretaria de Assistência Social na região central, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes (ASMMC) em Cezar de Souza e o Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi em Nova Jundiapeba.  A formação abordará o novo Currículo Municipal de Educação Infantil e o IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material didático criado por educadores mogianos, além de uma atividade sobre a infância.  (Kelli Correa Brito)