Seis escolas estaduais serão reformadas pelo FDE em Mogi das Cruzes

23 de janeiro de 2018

O prefeito Marcus Melo recebeu, na manhã desta terça-feira (23/01) no prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, o presidente do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), João Cury Neto, que esteve na cidade para autorizar a liberação de recursos destinados à reforma de seis escolas estaduais da cidade. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Juliano Abe, secretários municipais, vereadores e a dirigente regional de ensino de Mogi das Cruzes, Rosania Morroni.

As escolas estaduais beneficiadas serão Vereador Tadao Sakai (Quatinga), Gabriel Pereira (Vila da Prata), Professora Sylvia Mafra Machado (Parque Santana), João Cardoso dos Santos (Biritiba Ussu), José Ayumar Gonçalves de Miranda (Taboão) e Antonio Olegário dos Santos Cardoso (Jardim Santos Dumont I). O investimento será de R$ 723 mil. “Temos uma importante parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual. Neste ano, auxiliamos na capinação das escolas estaduais. Pensamos na educação de Mogi e com parcerias como estas podemos trazer cada vez mais melhorias para os alunos da nossa cidade”, disse o prefeito.

Melo também destacou os avanços na educação da cidade. “O modelo padrão das creches municipais foi utilizado como padrão para o Governo Estadual no programa Creche Escola. Nossas creches atendem em período integral, programa que beneficia 22 mil alunos na cidade”.  Durante o encontro, foram discutidas novas parcerias. “Tive a oportunidade de discutir com o prefeito Marcus Melo a possibilidade de parcerias entre o município e o Estado para a área de educação”, disse Cury.

Cury visitou a Escola Estadual Cid Boucault, em Jundiapeba e assinou o termo de autorização das obras na EE João Cardoso dos Santos. A liberação dos recursos tem aval do governador Geraldo Alckmin e foi aprovada pelo secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini. A visita foi acompanhada pela  secretária adjunta de Educação, Catia Moyano de Almeida e do titular da Pasta de Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima. Participaram da reunião o presidente da Câmara, Pedro Komura e os vereadores Claudio Miyake, José Antonio Cuco Pereira, Edson Santos e Marcus Furlan. (Kelli Correa Brito)