Terceira edição do concerto “Os Pequenos no Vasques” será na terça-feira às 20 horas

15 de junho de 2018

Alunos dos distritos de Jundiapeba e Taiaçupeba serão as estrelas da terceira edição da série de concertos “Os Pequenos no Vasques”, uma iniciativa do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, que acontecerá nesta terça-feira (19/06), às 20 horas, no Theatro Vasques. As atrações da noite serão as bandas do Cempre Oswaldo Regino Ornellas, sob a regência de Osvaldo Braga Marcondes e da Escola Municipal Profª Cecília de Souza Lima Vianna, com Clayton Viana. A entrada é gratuita.

A iniciativa, administrada pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, oferece o ensino de musicalização no horário de aula e ensino sinfônico no contraturno escolar para 11 mil crianças em 16 escolas municipais. Em 2017 foram realizadas 119 apresentações, 300 horas de ensaio e 64 horas de aulas semanais.  A direção artística é do maestro Lelis Gerson, que também é responsável pela regência da Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que integra o projeto.

Há um contexto especial envolvendo a escolha do Theatro Vasques para receber esta série de concertos. Fundado desde 1902, o Vasques é um espaço histórico de Mogi das Cruzes e que carrega uma grande importância artística e musical em todos os eu seus anos de atividade. Estes concertos foram organizados com o objetivo de incentivar e dar oportunidade para que todas as bandas escolares dos 16 núcleos do projeto possam se apresentar na cidade e mostrar ao público a importância do trabalho musical realizado nas escolas. (Kelli Correa Brito)