Trabalho mogiano será apresentado em Congresso de Língua Portuguesa

26 de abril de 2018

O trabalho “Mais direitos, menos grades: uma proposta de redação no contexto da formação cidadã”, realizado com alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Profª Noemia Real Fidalgo, no Jardim Maricá, será apresentado, nesta sexta-feira (27/04), no 17° Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa e 8° Congresso Internacional de Lusofonia, promovido pelo Instituto de Pesquisas Linguísticas “Sedes Sapientiae” para Estudos de Português da PUC/SP.  O autor do trabalho é o professor da rede municipal de ensino, Gilberto Henrique da Silva Junior.

A atividade foi desenvolvida, no ano passado, com alunos da turma de EJA do ciclo II do ensino fundamental, a partir de um convite do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação para que as escolas participassem do Concurso de Redação, promovido pela Defensoria Pública da União (DPU). O tema do concurso foi "Mais direitos, menos grades!", abordando os direitos das pessoas privadas de liberdade. (Kelli Correa Brito)