1ª Copa Mogi Solidária de Seleções

O clima da Copa do Mundo está chegando mais cedo a Mogi das Cruzes, com a 1ª Copa Mogi Solidária de Seleções, que será realizada pela Prefeitura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Liga Municipal de Futebol. As inscrições estarão abertas no dia 16 de abril e poderão participar equipes das categorias Sub-13, voltada a crianças entre 10 e 13 anos, e Sport, para jogadores a partir 30 anos.

As inscrições devem ser feitas no Parque da Cidade, onde também acontecerão os jogos, até o dia 31 de abril. Para participar, será necessária a doação de dois agasalhos por jogador e membro de comissão técnica inscritos. As equipes deverão ter entre 15 e 20 jogadores e até quatro integrantes da comissão técnica.

Cada categoria será formada por 32 equipes que representarão as seleções que disputarão a Copa do Mundo, na Rússia. A definição sobre qual equipe representará cada seleção será feita por sorteio a ser realizado durante o congresso técnico, previsto para o dia 3 de maio. A tabela também seguirá a divisão dos grupos definida para a competição mundial.

A cerimônia de abertura está prevista para acontecer no dia 5 de maio, no Parque da Cidade, enquanto a primeira rodada deve ser disputada uma semana depois. O encerramento está previsto para os dias 30 de junho e 1º de julho. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas.