Jogos de Mogi têm inscrições abertas para cinco modalidades esportivas

Secretaria de Esportes e Lazer

06 de setembro de 2018
Futsal feminino e masculino terão disputas em várias categorias durante os Jogos de Mogi, que estão com inscrições abertas até o dia 30 de setembro (Guilherme Berti/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu as inscrições para os 1º Jogos de Mogi. A competição terá disputas nas modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol e natação, em diversas categorias divididas de acordo com a idade. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, pela internet, no site jogosmogi.pmmc.com.br/form_geral_Equipe.

Os participantes ou membros das equipes devem ser nascidos, morarem, estudarem ou trabalharem em Mogi das Cruzes. É importante lembrar que para fazer as inscrições dos membros das equipes devem ser informados o nome completo e os números do documento de identidade e do CPF.

“Os Jogos de Mogi têm como objetivo o incentivo à prática de esportes pela população e a integração entre os moradores de diversas regiões da cidade. Além disso, também será uma oportunidade para que novos talentos mogianos possam aparecer”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, lembrando que os destaques das competições poderão ser convidados para representar Mogi das Cruzes em competições.

O Congresso Técnico, que definirá a forma de disputa de cada categoria, deverá acontecer na primeira semana de outubro. As idades dos inscritos serão consideradas utilizando-se como referência a data de 31 de dezembro deste ano.

No futsal masculino serão disputadas as categorias juvenil (16 a 19 anos), adulto (20 a 35 anos) e veterano (acima de 36 anos), enquanto no feminino as partidas acontecerão nas categorias infantil (14 a 17 anos) e adulto (acima 18 anos). No handebol, os torneios serão na categoria adulta (acima de 18 anos), tanto no masculino quanto no feminino.

No vôlei, as disputas serão nas categorias masculino juvenil (16 a 19 anos), masculino adulto (acima de 20 anos) e feminino adulto (acima de 18 anos). Já no basquete, as inscrições estão abertas para as categorias masculino infantil (14 a 16 anos), masculino juvenil (17 a 19 anos), masculino adulto (acima de 20 anos) e feminino adulto (acima de 18 anos).

Na natação, as provas poderão ser disputadas por participantes a partir dos 11 anos, tanto no masculino quanto no feminino, com os nadadores sendo divididos de acordo com as provas.

O telefone para mais informações sobre os 1º Jogos de Mogi é o 4798-5005. (Luiz Maritan)