Sistema de emissão de notas fiscais e declarações eletrônicas de serviços ficará fora do ar no final de semana para modernização

Secretaria de Finanças

27 de setembro de 2018

O sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas e de declarações eletrônicas de serviços do site da Prefeitura de Mogi das Cruzes ficará fora do ar neste sábado e domingo (29 e 30), para que seja realizada uma modernização da plataforma digital. O trabalho será desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Administração Municipal e tem como objetivo facilitar e agilizar a emissão dos documentos.

Na segunda-feira, dia 24, as secretariais municipais de Desenvolvimento Econômico e Social e Finanças realizaram uma reunião com os contadores da cidade na qual foram apresentados o processo de informatização de processos e o novo layout da nota fiscal e declaração eletrônica de serviços. O objetivo da Administração Municipal é agilizar os processos para os empreendedores da cidade.

Durante o evento foi detalhado também o trabalho desenvolvido pelo grupo formado pelas secretarias municipais de Finanças, Desenvolvimento Econômico e Social, Planejamento e Urbanismo, Meio Ambiente e Saúde (Vigilância Sanitária), que possibilitará a redução no prazo de aberturas de empresas na cidade, que atualmente está em três e quatro dias e chegará a apenas 24 horas. (Marco Aurélio Sobreiro)