Comitê Gestor de Retomada Gradativa se reúne com 50 líderes de igrejas evangélicas

29 de junho de 2020
Prefeito Marcus Melo destacou a importância do diálogo com os diferentes setores da sociedade para a retomada das atividades. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas, criado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, se reuniu, de forma online, na manhã desta segunda-feira (29/06) com 50 líderes de igrejas evangélicas. O encontro, assim como tem sido feito com outros setores, teve como objetivo orientar e esclarecer dúvidas sobre o protocolo sanitário. O prefeito Marcus Melo e o vice-prefeito Juliano Abe participaram da reunião.

“Temos nos reunido com diferentes setores da sociedade para orientar e esclarecer sobre o protocolo sanitário que estamos adotando nesta retomada gradativa das atividades.  O importante é conscientizar a todos sobre a importância do isolamento social, distanciamento e o comportamento que é necessário neste período. Foi uma reunião positiva e vemos que todos estão conscientes sobre as  medidas necessárias”, disse o prefeito.

Os participantes conheceram mais sobre o trabalho feito pelo Comitê e os indicadores que são utilizados de acordo com a fase do Plano São Paulo. As igrejas estão funcionando com 30% da capacidade, seguindo as orientações das autoridades de saúde. “O trabalho do Comitê é levar as informações a todos os segmentos para que essa retomada gradual seja feita com segurança e saúde e todos estejam conscientes deste novo normal”, disse o vice-prefeito, responsável pelo Comitê.

Participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani, secretário municipal de Governo, Marco Soares, o diretor do Departamento de Novos Negócios da Secretaria de Desenvolvimento, Luiz Carlos Pinheiro e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Paula Mateus Santos. Para mais informações, os contatos do Comitê Gestor são pelo telefone 4798-5171 e pelo e-mail desenvolvimento@pmmc.com.br (Kelli Correa Brito)