Prefeitura entrega creche no Jardim Aeroporto e novas obras serão entregues na sexta-feira

24 de junho de 2020
A formação contempla ferramentas e estratégias para uma gestão inspiradora e eficiente no contexto dos desafios trazidos pela pandemia. (Foto: Ney Sarmento/Arquivo PMMC)

O prefeito Marcus Melo entregou na manhã desta quarta-feira (24/06), o CEIM Professor Dirceu do Valle fica na Rua Turquia, 417, Jardim Aeroporto. O novo prédio atenderá 200 alunos de zero a três anos em período integral e faz parte do pacote de 21 obras públicas que estão sendo entregues. O investimento total é de mais de R$ 25 milhões nos segmentos de educação, esporte, mobilidade e saúde.

“Entregamos hoje mais um equipamento que vai permitir que as crianças de nossa cidade tenham um futuro melhor. Na próxima semana, entregaremos mais uma creche na Vila Natal, que atenderá mais 200 alunos em período integral”, disse o prefeito Marcus Melo. Outras nove creches estão em obras na cidade e três em ampliação. Serão mais de 3 mil vagas criadas com as 16 novas creches entregues pela Administração Municipal.

O patrono da nova creche é o professor Dirceu do Valle, que nasceu em Minas Gerais e chegou em Mogi das Cruzes ainda menino. Na cidade, dedicou sua vida à educação e assistência social. “Agradeço a homenagem ao meu marido. Ele prestigiou a cidade que adotou como sua e nunca mediu esforços para realizar o que precisava ser realizado. Desejo que as crianças e os profissionais desta escola sigam os passos de seu patrono”, disse a esposa Edna Câmara Coelho do Valle, que esteve acompanhada pelo filho do casal Dirceu Augusto da Câmara Valle. A propositura é do vereador Marcos Furlan.

A unidade será administrada pela Instituição Evangélica Beneficente e Assistencial "O Bom Samaritano. Construída no novo modelo sustentável, a creche tem sete salas de atividades, dois berçários, pátio coberto/refeitório, além das áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. O investimento é de R$ 2.551.913,58.

Pacote de obras
A programação de entrega das 21 obras públicas terá continuidade nesta sexta-feira (26/06) com o complexo esportivo do Parque Olímpico e o recapeamento da avenida Henrique Eroles. A UPA 24h Jundiapeba, a terceira UPA da cidade, será entregue no sábado, dia 27. O equipamento, localizado na rua Francisco Soares Marialva, esquina com a rua Cecília da Rocha, terá capacidade para realizar até 8 mil atendimentos por mês. O investimento é de R$ 3.729.902,55. No mesmo dia serão entregues as obras de drenagem da avenida Áurea Martins dos Anjos.

No dia 28 de junho será entregue o campo de futebol com grama sintética na praça localizada na rua Ernesto Ferreli, no Conjunto Cocuera. Confira a programação completa das entregas no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)