Cemitérios municipais devem receber cerca de 150 mil pessoas durante o feriado de Finados

Secretaria de Governo

30 de outubro de 2017
Cemitérios de Mogi das Cruzes já estão preparados para receber os visitantes neste Dia de Finados e a expectativa é de um movimento de até 150 mil pessoas (Guilherme Berti/PMMC)

Os cemitérios de Mogi das Cruzes estão preparados para receber os mogianos nesta quinta-feira (02/11), feriado pelo Dia de Finados. A expectativa é que cerca de 150 mil pessoas passem pelos cemitérios São Salvador, no Parque Monte Líbano, e da Saudade, em Braz Cubas. Os cemitérios municipais terão horário especial de funcionamento, abrindo uma hora mais cedo. Eles funcionarão das 7 às 18 horas. Nos demais dias, o atendimento acontecerá das 8 às 18 horas.

É possível encontrar a localização exata das sepulturas acessando o site da Prefeitura. O acesso é rápido, basta digitar o nome completo de quem deseja e o sistema oferece o local exato em que a pessoa está sepultada. A consulta também poderá ser feita durante o feriado na administração dos cemitérios.

Clique aqui e acesse o serviço de localização de sepulturas

Os mogianos que forem aos cemitérios São Salvador e Saudade de carro devem ficar atentos às interdições que acontecerão nas proximidades dos dois locais. A interrupção no trânsito ocorre para oferecer maior segurança aos visitantes e também para a montagem das estruturas do comércio eventual de produtos.

Para quem utilizar o transporte coletivo, haverá a identificação, com placas nos ônibus, das linhas que servem as proximidades dos cemitérios. Para o cemitério São Salvador, a opção são as linhas C402 (Socorro) e E510 (Vila Suíssa), enquanto o cemitério Parque das Oliveiras, que é particular, é atendido pela linha C405 (Conjunto Residencial Cocuera). Para os visitantes que forem ao cemitério da Saudade, as opções de linhas são E102 (Jardim Pavão via Vila Paulista), C106 (Vila Brasileira), E108 (Jardim Universo/Alto do Guaianazes), E112 (Vila Cintra via Avenida Japão), E203 (Conjunto Santo Ângelo), C204 (Jardim Aeroporto III via Conjunto do Bosque), C205 (Parque São Martinho), C206 (Parque São Martinho), C207 (Parque Olímpico), E208 (Vila São Sebastião) e E209 (Porteira Preta via Jardim Santos Dumont). Também haverá o funcionamento de linha ligando o bairro Manoel Ferreira ao cemitério de Taiaçupeba, na quinta-feira (02/11). O ônibus sairá do bairro às 7h30, 9h30, 11h30 e 15 horas. Já do cemitério, as partidas estão previstas para as 8h30, 10h30, 13h30 e 17h30.

Abre e Fecha

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta quinta e sexta-feira (02 e 03/11) devido ao feriado pelo Dia de Finados. O atendimento normal ao público voltará na segunda-feira (06/11). Os serviços essenciais atenderão a população normalmente durante todos os dias do feriado prolongado.

Para os mogianos que ficarem na cidade durante o feriado, os Parques Centenário e Leon Feffer receberão os visitantes todos os dias, das 6 às 19 horas. Já o Parque da Cidade funcionará das 7 às 19 horas.

Na área da saúde, as UPAs 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº) e do Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) atenderão a população para casos de urgência e emergências. As unidades 24 horas de Jundiapeba e Jardim Universo, o Pró-Criança, que fica no Mogilar, e o Ambulatório Infantil do Hospital Municipal, no distrito de Braz Cubas, também atenderão normalmente a população. Para remoção de pacientes, a Cure 192 funcionará ininterruptamente.

Para quem deseja fazer compras, o Mercado Municipal funcionará nesta quinta-feira das 7 às 12 horas. Nos demais dias, o funcionamento será normal: sexta-feira das 7 às 18 horas, sábado das 7 às 16 horas e domingo das 7 às 12 horas. A feira noturna que acontece na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, na rua Braz Cubas, não terá edição nesta quinta-feira (02/11). As demais feiras livres, inclusive a feira noturna de sexta-feira (03/11), no Mogilar, funcionarão normalmente, bem como o Mercado do Produtor.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização manterão o atendimento 24 horas para casos como Lei do Silêncio e Lei Seca, entre outras. O telefone para denúncias é o 153. Para informações relativas ao trânsito de veículos, o telefone é o 0800 77 30 194, enquanto o Semae atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115. (Luiz Maritan)