Serviços essenciais funcionarão no feriado do Dia de Finados em Mogi das Cruzes

Secretaria de Governo

30 de outubro de 2023
Cemitérios públicos de Mogi das Cruzes devem receber até 100 mil visitantes no feriado prolongado de Finados (Divulgação/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente na quinta e sexta-feira desta semana (02 e 03/11), por causa do Dia de Finados. O atendimento à população será retomado na próxima segunda-feira (06/11). Os serviços essenciais funcionam normalmente todos os dias.

Os cemitérios públicos de Mogi das Cruzes já estão prontos para receber a população no Dia de Finados - cerca de 100 mil visitantes são esperados, divididos entre os cemitérios da Saudade, São Salvador e Sabaúna. O horário de funcionamento das unidades para visitação é das 8h às 17h - o São Salvador vai abrir uma hora mais cedo, às 7h . É importante para quem pretende ir de carro ficar atento ao caminho, já que algumas interdições serão feitas no trânsito da região, para dar mais segurança aos mogianos e facilitar a montagem da estrutura do comércio – veja todos os detalhes aqui

O Mercado Municipal funcionará na quinta-feira (02) das 7 às 12 horas - nos outros dias, seguirá nos horários normais. As feiras livres seguem sem alteração. Os parques municipais funcionarão normalmente, todos os dias. O Leon Feffer abre das 7h às 17h; já o Parque da Cidade e o Centenário funcionam por uma hora a mais, das 7h às 18h.

Na área da saúde, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal funcionará normalmente todos os dias. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O Vagalume Saúde Infantil, que fica no Mogilar, assim como a unidade 24 horas do Jardim Universo, também atenderão normalmente a população. Se necessário, a Cure 192 estará em operação para remoção de pacientes.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. Já o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.