Unidades do PAC não funcionarão na sexta-feira, dia 29, e retomam atendimento na terça, dia 2

Secretaria de Governo

27 de dezembro de 2017

As unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) - localizadas no prédio da Prefeitura, em Braz Cubas e em Jundiapeba - não funcionarão nesta sexta-feira, dia 29 de dezembro, retomando o atendimento normal na próxima terça-feira, dia 2 de janeiro, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Com isso, a orientação aos cidadãos que precisam de serviços do PAC é para que procurem o atendimento nesta quinta-feira, dia 28.

Aproveitando a parada e como parte do trabalho de reforma e modernização realizado no espaço, será realizada nesta sexta-feira a instalação do sistema de ar-condicionado na unidade do PAC da Prefeitura. A climatização proporcionará conforto térmico aos cidadãos e funcionários, principalmente com a chegada do verão.

Com a reforma, o PAC passou a funcionar em uma área fechada e foi totalmente modernizado. Foram construídas três salas para o Procon, duas delas para audiências de conciliação, salas para coordenação do PAC, de atendimento e de convivência. Houve a instalação de rampas e piso podotátil para garantir a acessibilidade. As instalações elétricas, hidráulicas, de lógica e telefonia são novas.

Além disso, para facilitar a vida dos cidadãos, a Prefeitura de Mogi das Cruzes tem investido em serviços on-line – para que as pessoas consigam resolver cada vez mais demandas em casa ou no celular. Em janeiro deste ano, foi lançada a Carta de Serviços, que traz uma relação completa de todos os 540 serviços oferecidos pela Administração Municipal, inclusive informando a documentação necessária, locais e horários de atendimento, bem como links de acesso pela Internet para os serviços mais procurados.

A Prefeitura lançou ainda aplicativos como o Programa Mogi no Ponto (CittaMobi), Geolux (de iluminação pública, acessado pelo Telegram), Fala Mogi e Semae Conecta, além do projeto Ônibus Digitais, que oferece sinal gratuito de wi-fi em veículos do sistema de transporte coletivo. (Marco Aurélio Sobreiro)