Com mais acessibilidade, ruas próximas à Apae são liberadas para o trânsito

Secretaria de Obras

05 de julho de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes liberou nesta sexta-feira (05/07) o trânsito de veículos nas ruas próximas à sede da Apae, na região central. As ruas Joaquim Fabiano de Melo e Carmem de Moura Santos passaram por obras de melhoria de acessibilidade, com o alargamento das calçadas e outras intervenções.

Ao todo, 260 metros lineares de calçadas foram alargados e passaram a ter até 2,3 metros de largura. O investimento foi de R$ 323.004,25, fruto de uma emenda parlamentar e investimento municipal. O trabalho beneficiou a calçada do lado direito da rua Joaquim Fabiano de Melo, entre a rua Ipiranga e a rua Carmem de Moura Santos, e o lado esquerdo da rua Carmem de Moura Santos, entre a rua Joaquim Fabiano de Melo e a rua Doutor Deodato Wertheimer.

“Estamos entregando a obra de acessibilidade, que é uma reivindicação antiga dos moradores, da Apae, dos usuários e dos pais dos alunos. O alargamento das calçadas e as intervenções de acessibilidade melhorarão a mobilidade e a circulação das pessoas na região”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que visitou o local na manhã desta sexta-feira.

Também foram implantadas lombofaixas nas vias beneficiadas com o alargamento de calçadas e rampas de acessibilidade para cadeirantes. A Secretaria de Transportes também instalou um novo abrigo no ponto de ônibus, ao lado da sede da Apae.

No início da manhã, as ruas Joaquim Fabiano de Melo, Nilo Peçanha e Carmem de Moura Santos, que estavam interditadas para a realização das obras foram liberadas para o trânsito de veículos. As linhas de ônibus que passam pelas vias também voltaram a circular pelos itinerários normais.

Com a liberação do trânsito, os passageiros das nove linhas que passam pelo local e que estavam utilizando os pontos nas ruas Santana, Lara e Vicente Manna Júnior, além de um ponto na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco devem voltar a usar os pontos de parada na praça da Bandeira e nas proximidades da Apae. (Luiz Maritan)