Fechamento de passagem subterrânea para conclusão de pintura é adiado

Secretaria de Obras

08 de abril de 2019

A passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu terá de ficar fechada ao tráfego de veículos durante mais um domingo para a conclusão da pintura. A princípio, a Secretaria Municipal de Obras planejou fazer a interdição já no próximo domingo (14/04), mas, devido à realização de um concurso público na cidade neste dia, o fechamento da via para o trânsito será adiado - a data ainda será confirmada. O serviço de manutenção do forro da estrutura foi realizado nos quatro domingos de março (dias 10, 17, 24 e 31) e ocorreu também no primeiro domingo de abril, dia 7.

Os funcionários iniciaram o trabalho de pintura no domingo, mas a forte chuva do final de semana impediu que ele fosse finalizado. Todas as ações previstas foram realizadas, como a troca do forro, manutenção do sistema elétrico e a substituição da estrutura metálica existente no local. O serviço é realizado pela empresa Tower, contratada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por R$ 137.261,73.

O serviço foi realizado aos domingos porque são dias com menor movimento de veículos na via. Nos dias em que houve interdição, foram fixadas faixas de orientação aos motoristas nos pontos de acesso, com o objetivo de informar as pessoas e indicar caminhos alternativos. A opção para os motoristas nos domingos em que a passagem ficou fechada foi utilizar a passagem de nível da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho e o complexo viário Jornalista Tirreno Dasambiagio para atravessar a linha férrea e cruzar a região central da cidade em direção ao Mogilar, e vice-versa. (Marco Aurélio Sobreiro)