Marcus Melo vistoria obras de pavimentação da rua Talete Maccio, em Jundiapeba

Secretaria de Obras

28 de fevereiro de 2019

O prefeito Marcus Melo vistoriou nesta quinta-feira (28/02) pela manhã as obras de pavimentação com paralelepípedos da rua Talete Maccio, em Jundiapeba, que tiveram início esta semana. O trabalho incluirá drenagem, nivelamento, implantação de guias, sarjetas e calçadas, em um trecho de 400 metros da via que ainda não conta com o benefício. É uma continuidade do serviço de pavimentação concluído no bairro no ano passado, que atendeu várias ruas do distrito.

Ao lado do vice-prefeito Juliano Abe, do secretário municipal de Obras, Walter Zago, e do presidente da Câmara, Sadao Sakai, o prefeito percorreu o trecho que será pavimentado e conversou com os moradores. O anúncio da obra ocorreu na terça-feira (26/02), ao lado de outras ações da Prefeitura, durante a reunião do Projeto “A Cidade é Aqui”, que aconteceu na Escola Municipal Astréa Barral Nébias.

“Este trecho precisa ser pavimentado e será mais uma ação para melhorar a qualidade de vida dos moradores aqui de Jundiapeba. Esta semana fizemos uma reunião muito produtiva com as pessoas e determinei que os secretários respondam os questionamentos da população com rapidez e eficiência”, disse Melo.

Para o morador Diego Henrique Santos, de 28 anos, o trabalho é aguadado há muito tempo e vem em ótima hora. Ele mora no trecho da Talete Maccio que receberá novo pavimento e ficou animado com os trabalhos: “Acho que agora vai ficar melhor, pois poderei me deslocar com mais facilidade por aqui”, disse Santos. Seu vizinho, Wilson José Ferreira, contou que as obras alegraram os moradores: “Com a pavimentação vamos ter melhores condições aqui”, observou.

Outra novidade anunciada na reunião desta semana do Projeto “A Cidade é Aqui” é o início das obras de combate aos alagamentos que atingem principalmente ruas da área central de Jundiapeba. O trabalho terá início após o Carnaval. Seis vias do distrito receberão novas galerias de águas pluviais, substituindo as tubulações antigas existentes no local e contribuindo para a melhoria no sistema de drenagem daquela região.

A seleção das ruas contempladas teve como base o projeto de urbanização da Vila Nova Jundiapeba, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e o mapeamento dos locais que frequentemente registram alagamentos em Jundiapeba.

Após percorrer todo o trecho da rua Talete Maccio que será pavimentado, o prefeito mogiano parou na Fraternidade Santo Agostinho, entidade assistencial que atende moradores de Jundiapeba, e conversou com os profissionais que trabalham no local. Ele visitou uma turma de alunos e conversou rapidamente com os jovens: “Estamos trabalhando muito para trazer novas empresas para a cidade e, assim, gerar empregos e oportunidades para as novas gerações, como vocês”, frisou. (Marco Aurélio Sobreiro)