Marcus Melo vistoria obras do segundo túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio

Secretaria de Obras

13 de abril de 2017
Prefeito Marcus Melo conversa com os engenheiros responsáveis pela obra, durante vistoria realizada nesta quinta-feira à tarde (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O prefeito Marcus Melo vistoriou nesta quinta-feira (13/04) à tarde as obras do segundo túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio. Os operários e máquinas trabalham nas duas frentes de escavação, na rua Cabo Diogo Oliver e na avenida Governador Adhemar de Barros. A passagem está em 68% de seu cronograma e o total da obra atingiu 81%.

“O primeiro túnel foi entregue em dezembro e já cumpre sua função de permitir o tráfego de veículos entre as ruas Ricardo Vilela e Hamilton da Silva e Costa, desafogando o trânsito. As obras do segundo túnel estão caminhando bem, sem atrasos, e quando forem entregues vão completar a renovação urbana e de mobilidade nesta região do Centro da cidade”, disse Melo.

Já é possível ver tanto a entrada como a saída da passagem, que possui 426 metros e é maior que o primeiro túnel, com 298 metros. De acordo com Zago, o contrato prevê a entrega do túnel até abril de 2018, mas a expectativa da Prefeitura é que a passagem seja liberada até dezembro deste ano.

O trecho entre as ruas Princesa Isabel e Tenente Manoel Alves está asfaltado, mas permanecerá fechado por uma questão de segurança, já que as máquinas e os funcionários trabalham na escavação do túnel neste ponto, no subterrâneo. O acesso pela rua Princesa Isabel já cumpre a função de escoar os veículos em direção aos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba.

Além disso, a rua Tenente Manoel Alves dos Anjos completa o sistema binário com a rua Princesa Isabel de Bragança, ou seja, recebendo o fluxo de veículos no sentido da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco em direção à rua Barão de Jaceguai, ajudando a desafogar a rua Braz Cubas.

O prefeito mogiano esteve no canteiro ao lado dos secretários Walter Zago Ujvari (Obras), Claudio de Faria Rodrigues (Planejamento), Eduardo Rangel (Transportes), Aurílio Caiado (Finanças) e Paulo Beono (diretor-geral do Semae), além dos vereadores Edson Santos e Marcos Furlan. (Marco Aurélio Sobreiro)