Passagem subterrânea Eng. Osvaldo Crespo passa pelo 1º domingo de manutenção

Secretaria de Obras

11 de março de 2019

No primeiro domingo de manutenção na passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu, a empresa responsável pelos trabalhos realizou a retirada do forro e sua limpeza. O serviço ocorreu das 7h às 17h e, neste período, a passagem ficou interditada ao tráfego de veículos. Os motoristas utilizaram a passagem de nível da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho e o complexo viário Jornalista Tirreno Dasambiagio para atravessar a linha férrea e cruzar a região central da cidade em direção ao Mogilar, e vice-versa.

“O trabalho transcorreu bem e os funcionários retiraram o forro e fizeram toda a limpeza. Era o que estava previsto para ocorrer no domingo, dia 10 de março, e vamos prosseguir com o serviços nos próximos três domingos (17, 24 e 31), sempre com o trânsito sendo interrompído no mesmo horário, ou seja, das 7h às 17h”, explicou o secretário municipal de Obras, Walter Zago Ujvari.

O trabalho é realizado pela empresa Tower, que foi contratada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por R$ 137.261,73 para a execução do serviço. As próximas etapas do serviço incluem a troca do forro, manutenção do sistema elétrico, substituição da estrutura metálica existente no local, tratamento das paredes e revitalização de cores de toda a estrutura.

“É um trabalho preventivo e optamos por realizá-lo aos domingos porque são dias com menor movimento de veículos na passagem subterrânea”, completa o secretário. Nos domingos em que a obra for realizada, haverá faixas de orientação aos motoristas nos pontos de acesso à passagem subterrânea, com o objetivo de informar as pessoas e indicar caminhos alternativos. (Marco Aurélio Sobreiro)