Prefeito Marcus Melo vistoria obras de drenagem e pavimentação em Jundiapeba

Secretaria de Obras

10 de abril de 2017

O prefeito Marcus Melo vistoriou nesta segunda-feira (10/04) à tarde as obras de drenagem e pavimentação que estão em execução em Jundiapeba. Ao lado do vice-prefeito Juliano Abe e de vereadores, Melo percorreu um trecho da rua José Antônio de Melo e conversou com os moradores.

“São obras que trarão mais estrutura e valorização para Jundiapeba. Aqui neste ponto os trabalhos de drenagem já foram realizados e atualmente estamos implantando as guias e sarjetas, para depois darmos início à pavimentação”, disse o prefeito, ao lado do secretário municipal de Obras, Walter Zago Ujvari.

O investimento total nas obras é de R$ 7.802.256,04 e o trabalho beneficiará 70 mil moradores. Na pavimentação, serão contemplados 57 quarteirões, compreendendo 17 ruas, que totalizam 5.312 metros lineares. Em virtude das características do solo local, o material utilizado para o calçamento das vias será o paralelepípedo. Na área de drenagem, serão implantados 3.820 metros lineares de tubulação para captação das águas pluviais e diminuição no risco de enchentes.

A moradora Patrícia Maria de Souza Moura acompanhou a visita do prefeito e disse estar animada com os trabalhos: “Eu não moro exatamente nesta rua, mas vim conferir o andamento das obras e está ficando bom. É uma valorização para o bairro”, disse. Ao lado dela, estava Andréia da Conceição de Oliveira, que mora na região do Nova Jundiapeba: “Fico feliz com as obras, pois as pessoas investem nas casas, fazem melhorias e com a pavimentação o bairro inteiro só tem a ganhar”, disse.

As obras complementam outro grande trabalho de drenagem e pavimentação em Jundiapeba, que foi realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes entre 2012 e 2014. Na época, foram 55 mil metros quadrados de área total pavimentada, contemplando 50 quarteirões.

No atual pacote de pavimentação e drenagem, serão beneficiadas as ruas Alicio de Carvalho, Dolores de Aquino, Manoel Fernandes, Benedita Pereira Franco, Alexandre Andreotti, Augusto Regueiro, Francisco Soares Marialva, José Pereira, Honduras, Lourenço Della Nina, José Antônio de Melo, Manoel Freitas Garcia, Talete Maccio, José da Silva Barreto, Bolívia, Inglaterra e Venezuela.

Acompanharam a visita às obras de Jundiapeba os vereadores Edson Santos, Mauro Araújo, Caio Cunha, Antônio Lino, Pedro Komura e José Francimário Vieira, o Farofa, e Mauro de Assis Margarido, o Maurinho Despachante. (Marco Aurélio Sobreiro)