Prefeitura entrega obras e inicia construção de novos equipamentos no mês de aniversário da cidade

Secretaria de Obras

13 de setembro de 2019

Em comemoração aos 459 anos do município, a Prefeitura de Mogi das Cruzes está realizando, durante todo o mês de setembro e começo de outubro, o lançamento e a conclusão de obras que impactam diretamente a vida dos mogianos, tornando a cidade um lugar cada vez melhor para toda a família.

“Trabalhamos constantemente para que o mogiano tenha a melhor qualidade de vida possível. Durante a programação de aniversário, estamos presenteando a cidade com grandes obras e o trabalho não para por aí, procuramos sempre evoluir para tornar Mogi das Cruzes um lugar melhor para todos”, comentou o prefeito Marcus Melo.

No Esporte e Lazer, as entregas em comemoração por mais um aniversário da cidade começaram com a inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI) no Rodeio, dia 3 de setembro, que também conta com quadra de street ball e uma ampla revitalização da área onde os equipamentos foram instalados.

No decorrer de todo o mês de setembro serão entregues mais duas ATIs pela cidade: na Vila Nova União (Céu das Artes), dia 19; no Jardim das Bandeiras, dia 29 -- onde a população receberá também um complexo com campo de futebol. Além das ATIs, uma quadra poliesportiva será entregue no dia 21 deste mês, no Novo Horizonte, e uma Academia do Jovem, dia 22 de setembro, no Parque da Cidade.

Na área da educação, duas novas creches foram entregues no sábado (07/09), em Jundiapeba, totalizando 400 novas vagas para crianças mogianas. As novas creches têm sete salas, dois berçários, além de áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. O investimento foi de R$ 4.132.034,54. Neste sábado (14/09), outra nova creche será entregue, desta vez no Mogi Moderno.

Na saúde, os eventos começaram com o lançamento da pedra fundamental do Complexo Integrado de Atendimento à Saúde (Cias), no dia 31 de agosto, no Rodeio. A nova unidade reunirá quatro importantes equipamentos da saúde: Pró-Hiper, Clínica do Homem, UnicaFisio e Clínica da Pessoa com Deficiência.

Outro início de obras relacionado à saúde é a Maternidade Municipal, localizada em Braz Cubas. O projeto prevê a construção de um prédio com oito mil metros quadrados, distribuídos em sete pavimentos, que contará com 51 leitos, 10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de cuidados intermediários, além da UTI Adulto, Centro Obstétrico e demais espaços especializados. O investimento será de R$ 50 milhões.

O Mercado Municipal, localizado na área central da cidade, contou com a presença do prefeito Marcus Melo para o início da sua revitalização externa. O investimento será de R$ 222.964,60 e o prazo para conclusão das obras é de três meses. (Erik Marçal)