Substituição de lâmpadas de vapor de sódio por modelos LED avança no Mogilar e Rodeio

Secretaria de Obras

29 de janeiro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade
Trabalho de substituição de lâmpadas de vapor de sódio por modelos LED foi realizado no início deste ano, no Mogilar e no Rodeio (Divulgação/PMMC)

O trabalho de substituição de lâmpadas de vapor de sódio por modelos LED está avançando na região do Mogilar e do Rodeio. O serviço, que começou no início deste ano, já ultrapassou os 50% do cronograma previsto. Nesta semana, estão sendo trocadas as lâmpadas da Avenida Lothar Waldemar Hoehne. No total, serão substituídas 514 luminárias.

A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a EDP. A cidade foi contemplada na Chamada Pública de Eficiência Energética da EDP, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A troca das lâmpadas começou pela avenida Manoel de Oliveira e a responsável técnica pela execução do serviço é a empresa Energisa. O investimento total no projeto será de R$ 742 mil.

Mais eficientes, econômicas e duradouras, as lâmpadas LED proporcionam uma redução no consumo de energia. A troca des lâmpadas no Mogilar e Rodeio deve proporcionar uma economia estimada em 23% após a substituição das 514 lâmpadas.

Como os modelos LED possuem maior fluxo luminoso e luz clara, contribuem para melhorar a a segurança pública. As características dos LEDs ajudam na identificação de pessoas, veículos ou objetos pelas câmeras de monitoramento, além de oferecerem maior conforto visual aos cidadãos.

 

Avenidas beneficiadas e número de luminárias LED

- Avenida Lothar Waldemar Hoehne (trecho 1): 276
- Avenida Lothar Waldemar Hoehne (trecho 2): 8
- Avenida José Meloni: 18
- Avenida Manoel de Oliveira: 22
- Avenida Carlos Baratino: 28
- Avenida Yoshiteru Onishi (lado avenida): 37
- Avenida Yoshiteru Onishi (faixa central): 37
- Avenida Carlos Ferreira Lopes: 88

Total: 514