6ª Conferência Municipal de Saúde

A 6ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá no dia 30 de março, no auditório do Cemforpe. O evento cumpre a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que neste ano tem como tema principal “Democracia e Saúde”, além de três eixos temáticos: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência Municipal de Saúde é uma oportunidade de comunicação com usuários, trabalhadores e gestores de saúde para discutir e planejar ações para o futuro. Seus principais objetivos são reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS.

Além da Conferência, serão eleitos os novos conselheiros municipais de Saúde durante o evento. Os interessados devem se inscrever no período de 11 a 21 de março na Secretaria de Saúde, das 8h00 às 17h00. Serão escolhidos representantes dos segmentos Gestor, Trabalhador e Usuário e o grupo será responsável por discutir e aprovar diversos temas da área da saúde, principalmente novos investimentos.

Serviço:
Data: 30 de março, das 8 às 14 horas
Local: Cemforpe - Rua Antenor Leite da Cunha, 33 - Vila Mogilar

Eixos Temáticos:
• Saúde como Direito;
• Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);
• Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Anexos: