Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo

Começa neste sábado (04/08) a Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampoo. Crianças de 1 a 5 anos incompletos devem ser levadas aos postos de saúde para receber as doses, mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente. A Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo será realizada durante todo o mês de agosto em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Nos dias 4 e 18 de agosto (sábados) serão realizados os “Dia D” de mobilização, quando os 35 postos de vacinação da cidade estarão abertos ofertando as doses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 22 mil crianças devem ser vacinadas em Mogi das Cruzes. Neste ano, a campanha é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da paralisia infantil. Além das crianças, os adultos (nascidos a partir de 1958) que ainda não tomaram também devem ser imunizados contra o sarampo e, para isso, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira.

Locais de Vacinação
De 6 a 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h30, em todos os Postos de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família.

Dias D
Dia 4 de agosto (sábado), das 8h00 às 17h00.
Dia 18 de agosto (sábado), das 8h00 às 17h00.