Agendamentos para castração de cães e gatos serão retomados na segunda-feira

12 de junho de 2020

Devido à pandemia do novo coronavírus, os agendamentos para castração de cães e gatos serão retomados na segunda-feira, dia 15/06, em novo formato, para garantir o distanciamento social indicado para o momento. Quem já aguardava pelo procedimento não precisa realizar novo cadastro, basta esperar o contato da equipe para informar a data do procedimento.

Para realizar o cadastro e agendamento, os tutores devem comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses, que fica na estrada de Santa Catarina, 2.540, em Cezar de Souza, de segunda à sexta-feira, das 14 às 16 horas, apresentando comprovante de endereço no nome do proprietário do animal ou cartão SIS, documento oficial com foto e comprovante de vacina antirrábica do animal.

Desde o mês passado, as castrações foram retomadas, mas com atendimento aos animais que já aguardavam pelo procedimento. “Recomeçamos em meados de maio e acreditamos que os procedimentos que precisaram ser reagendados sejam concluídos em julho”, explica o veterinário do CCZ, Eduardo Sigahi.

Já as palestras continuam suspensas e as orientações serão passadas por escrito para a ciência e o profissional fica à disposição para esclarecimento de dúvidas. Em breve, a proposta da Secretaria Municipal de Saúde é disponibilizar palestras e cursos em formato online.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes tem ampliado as frentes de atuação pela causa animal e entre as principais ações está a ampliação da oferta de cirurgias de castração para cães e gatos. Informações pelo telefone 4792-8585.