Evento encerra comemorações do Mês da Mulher com ações de cuidado e beleza

Secretaria de Saúde

27 de março de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta quarta-feira (27/03), o Pró-Mulher realizou uma ação voluntária para encerrar as comemorações do Mês da Mulher. O trabalho foi realizado em parceira com a Faculdade Piaget de Suzano, que reuniu dez alunas da instituição para realizarem procedimentos estéticos nas pacientes que estavam na unidade de saúde para consultas ou exames.

As alunas estavam sobre as orientações da professora Maximila de Almeida Trandafilov, especialista do Curso de Estética e Cosmética da Faculdade Piaget. Ela informou que, além dos procedimentos de saúde e beleza, foi priorizado o atendimento humanizado, com empatia, sempre mantendo o bom humor para proporcionar às mulheres um momento especial. “Ações como estas ensinam nossas alunas princípios básicos da área, para que futuramente elas desempenhem um bom trabalho com amor e dedicação”, disse a professora.

Ao chegarem na unidade, as mulheres eram informadas na recepção sobre os procedimentos estéticos que estavam à disposição, antes ou após as consultas. As pacientes contaram com higienização facial (esfoliação e aplicação de filtro solar) e spa para as mãos (higienização com esfoliação e hidratação com massagem).

 

A Secretaria Municipal de Saúde vem dando ênfase à qualidade no atendimento de todos os setores do município. O secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra, acompanha as atividades nas unidades de saúde e apoia iniciativas de atendimento humanizado e de qualidade para os mogianos. “Nossa equipe é bastante dedicada e empenhada, estando sempre disposta a promover momentos especiais como esse produzido para encerrar o Mês da Mulher”, afirmou.

O Mês da Mulher está sendo lembrado também com a oferta de serviços na cidade. Desde o dia último dia 12 até 30 de abril (sábado), a Carreta da Mamografia fica disponível no Largo do Rosário, no Centro, mantendo os mesmos critérios para atendimento. Para mulheres com idade entre 35 e 49 anos, é necessário pedido médico do exame e, para quem tem 50 anos em diante, não é necessário pedido médico.