Finalistas do Desafio Ambiental do Polo Digital serão conhecidos nesta sexta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

15 de agosto de 2018

Nesta sexta-feira (17/08), às 9 horas, serão apresentados os cinco projetos finalistas do primeiro Desafio do Polo Digital de Mogi das Cruzes, uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Social e Verde e Meio Ambiente. Durante o Junho Verde, foi lançada a proposta para que startups e empreendedores desenvolvessem soluções, utilizando ferramentas digitais e tecnológicas, para os temas faunas silvestre/urbana e reciclagem. A apresentação será na sede do Polo Digital, em Cezar de Souza.

O desafio foi lançado na programação do Junho Verde, no final de junho. Dez empreendedores e startups participaram da iniciativa e cinco projetos foram selecionados para a final. “Os concorrentes tiveram 30 dias para desenvolver seus projetos. Recebemos propostas inovadoras, que apontam novos caminhos para a reciclagem e políticas públicas para o meio ambiente”, destacou o secretário do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima.

Durante todo o período do desafio, os concorrentes foram acompanhados pelo Polo Digital de Mogi das Cruzes, que oferece mentoria e coworking. “Acompanhamos os projeto e os pitchs, que serão apresentados nesta sexta estão conectados com o mercado. São soluções interessantes que podem trazer novas oportunidades para a cidade”, avaliou o coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzi.

O vencedor poderá ter sua solução implementada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e manterá seus direitos de comercialização do projeto no mercado. O Polo Digital foi criado para conectar empreendedores e incentivar talentos regionais a criarem empresas que impactem de forma positiva o Brasil e o mundo.

Os interessados em assistir as apresentações e se tornar membros da iniciativa podem se inscrever pelo site www.polodigital.pmmc.com.br Com 1,4 mil inscritos, é referência no compartilhamento de ideias, inovação e empreendedorismo. A sede do Polo Digital na Avenida João XXIII, 1160, em Cezar de Souza. (Kelli Correa Brito)