Hospital Municipal recebe doação de 24 mil garrafas de água da Femsa

16 de junho de 2020
FEMSA fez uma doação de água mineral para profissionais que atuam no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (foto: Vinicius Santana/PMMC

A Coca-Cola FEMSA Brasil fez uma doação de 24 mil garrafas individuais de água mineral para o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, referência no tratamento da Covid-19.

O objetivo da iniciativa é contribuir com a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. A empresa beneficiou o Hospital com água em embalagens individuais, o que reforça a segurança e reduz o risco de contaminação.

"É missão da Coca-Cola FEMSA Brasil gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais importante nesse momento, que é salvar vidas", afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA no Brasil.

Na unidade, a equipe ficou agradecida com a doação. "Agradeço a empresa pela sensibilidade e responsabilidade social neste momento tão delicado em que vivemos. Estamos todos dedicados a conter o avanço da doença e salvar vidas. Recebemos a doação como o reconhecimento a esse trabalho que está sendo realizado com muita capacitação técnica, dedicação e amor", afirma a diretora geral do Hospital Municipal, Heloísa Molinari Nascimento.

Os primeiros hospitais contemplados com as doações foram o Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em São Paulo; Hospital Metropolitano Odilon Berens, em Minas Gerais; Complexo Hospital do Trabalhador de Curitiba, no Paraná; e Hospital das Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na Região Metropolitana, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes foi o primeiro contemplado.